quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Desastre no Haiti

O Haiti, o país mais pobre da América foi castigado por um forte terremoto no fim da noite de onten, 12 de Janeiro. Por volta das 19h50 (horário de Brasília) desta terça-feira, um grande terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o Haiti, o epicentro do terremoto foi a 16 quilometros a sudoesteda Capital Porto Príncipe. A tragédia afetou cerca de 3,5 milhões dos 10 milhões de habitantes do país. O Itamaraty informou que há 1.310 brasileiros no Haiti. Segundo o Ministério da Defesa, há 1.266 militares brasileiros no país.














Ainda não há números oficiais de vítimas e prejuízos, mas os relatos que chegam pelas agências de notícias informam que diversos edifícios desabaram no país, inclusive o palácio presidencial da capital Porto Príncipe.

Mais uma vez a natureza demonstrando a sua força, e desta vez onde mais se necessitava era ajuda, pelo menos 80% da população do Haiti vive abaixo da linha da pobreza. As imagens da destruição são chocantes, que não vê não imagina o tamanho da tragédia. Mais de 20 tremores foram registrados desde as 20h de ontem no Haiti.
Veja mais fotos aqui ->


Palácio do governo do Haiti antes do terremoto




















Depois do terremoto















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!