sábado, 3 de abril de 2010

Parabéns Seara, minha cidade orgulho!

3 de Abril, aniversário da cidade de Seara. Minha terra natal, jamais te esquecerei, ali nasci, cresci, aprendi muitas coisas. Meus pais me ensinaram a viver e gostar de Seara, 18 anos da minha vida ali passei e volta e meia estou lá pra passar os melhores momentos de minha vida. Cidadezinha do interior, muita força na agricultura e pecuária, assim como diz a sua canção.



Cartão Postal da cidade de Seara na década de 80
Seara, cuja denominação significa terra de abundantes grãos cerealíferos. Sua história começou em 1924, quando iniciou-se a demarcação das terras e colonização do povoado de Nova Milano. Na época Nova Milano pertencia ao Distrito de Itá, município de Concórdia. Em 15 de março de 1944, Nova Milano passou a se chamar Seara. Sugestão do então prefeito de Concórdia, Dogello Goss, homenageando o Engenheiro Agrimensor Carlos Otaviano Seara, que era encarregado de trabalhos de demarcação de terras pelo Estado.
No dia 03 de Abril de 1954 Seara emancipa-se de Concórdia.

São 56 anos de luta e trabalho de seu povo que não desiste, não mede esforços e faz Seara crescer cada vez mais, apesar de todas das dificuldades e de algumas pessoas, pessoas importantes do município por sinal, declararem não ser lugar para investir um real se quer.

Seara segue firme e forte, possui o maior museu entomológico da América Latina, o Museu Fritz Plaumann. Com um acervo de 80 mil exemplares de 17 mil espécies diferentes, adequadamente preservados em condições ideais de umidade e temperatura, formando uma coleção única, que não poderá mais ser igualada, pois mais de 70% das espécies catalogadas de acordo com pesquisas cientificas já estão extintas. Possui também uma das maiores empresas de alimentos do estado, e por que não do Brasil, A Seara Alimentos que atualmente patrocina o Santos F.C. enfim Seara é muito mais que qualquer coisa.

Parabéns Seara. Parabéns povo searaense, eis a sua, a minha, a nossa homenagem:

Um comentário:

  1. Olá, Fábio tens esse cartão postal em tamanho maior? me encaminha por e-mail, é interessante ter uma cópia na Prefeitura (contato@seara.sc.gov.br), obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!