sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bandas e seus significados. "C & D"

Mais uma parte do significado de algumas bandas.

E vamos nessa.

Clash
Banda inglesa de rock formada em 1976 como parte da primeira onda do punk rock britânico. O nome de "Clash" foi tirado de uma manchete do jornal “A Clash With Police” em potuguês, "Um confronto com a polícia". O baixista Paul Simmon foi quem teve a idéia e todos concordaram.





Cranberries
Banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990. O nome original era Cranberry Saw Us, mutação de Cranberry Sauce (molho da fruta cranberry). Quando A voclista Dolores O’Riordan se juntou ao grupo ela sugeriu encurtar para The Cranberries.



A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009. Apos 7 anos longe dos palcos, Cranberries se apresentam hoje sexta-feira (29/01), a partir das 22h, no Credicard Hall, em São Paulo. A banda Cranberries também se apresenta no domingo (30/01) em Belo Horizento e na quinta-feira (04/02) em Porto Alegre.


Creed – Banda norte-americana formada em 1995. Antes de se chamar Creed a banda chamava-se Naked Toddler (algo como 'Bebê Nu'). Foi Brian Marshall que deu a idéia do nome da banda, Creed foi o nome da família em Pet Sematary de Stephen King.





Creedence Clearwater Revival - Banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Em setembro de 1959, John Fogerty (vocalista e guitarrista), Doug Clifford (bateria) e Stu Cook (baixo) formam The Blue Velvets. Dois meses mais tarde, Tom Fogerty (guitarrista), irmão mais velho de John, entra no grupo como cantor, mudando o nome da banda para Tommy Fogerty and The Blue Velvets. O nome do grupo muda para The Golliwogs em 1964 após eles assinarem contrato com a gravadora Fantasy Records, onde John trabalhava. Em 24 de dezembro de 1967, sob a influência de Saul Zaentez, eles decidem então começar com algo totalmente novo, tornando-se profissionais. Começando pelo nome que faria história no mundo do rock: um amigo de Tom chamado Creedence Nuball e um comercial de cerveja (Clear water Beer) serviram de inspiração, surgiu dai o "Creedence Clearwater Revival".



Chimarruts - Na estrada há 9 anos, a banda de reggae do Rio Grande do Sul, conta com oito integrantes. A banda começou em 2000, em Porto alegre, quando um grupo de amigos se reunia em parques, bares, para tocar e tomar chimarrão. O nome "Chimarruts" vem de chimarrão mesmo, o termo ‘rruts’ é uma alusão ao reggae, mas está em segundo plano. O nome foi a junção do hábito de tomar chimarrão com o Reggae.





David Bowie – Bowie é um tipo de canivete. Seu nome verdadeiro é David Jones. Ele mudou o nome em 1966 para não ser confundido com Davy Jones dos Monkees.


Deep Purple –Banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. A avó do guitarista Ritchie Blackmore gostava da música “Deep Purple” de Bing Crosby, foi o nome que ficou.








Detonautas – Segundo a versão oficial retirada do site da banda: “O nome Detonautas surgiu da junção de detonadores com internautas, afinal, nos conhecemos em salas de chat da internet. Acrescentamos o Roque Clube um tempo depois, utilizando o “qu” na palavra Roque para representar a nacionalidade do grupo e o Clube para todos que quiserem fazer parte do nosso grupo sejam bem vindos.”




Dimmu Borgir – A banda é de black metal norueguês, porém o nome está em islandês e quer dizer “castelo negro”. Existe também uma montanha na Islândia com este nome.

Dream Theater – Originalmente chamados de Majesty, mudaram o nome para o de um teatro na vizinhança em Los Angeles.

Duran Duran – Vilão do filme “Barbarella” estrelado por Jane Fonda.


Por hoje era isso, voltaremos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!