segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pra não esquecer, o tempo passa!

(Inspiração em "A persistencia da memória" de Salvador Dali. Em que nos lembra que o tempo existe e o relógio marca sua passagem!)


É, e como passa. 11 de Janeiro, parece que o ano começou ontem, e já estamos praticamente na metade do seu primeiro mês. O tempo voa, como diria Lulu Santos na música Tempos Modernos..."Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir..."

É isso ai e eu também vejo a vida melhor no futuro, já que o tempo passa tão rápido, hoje em dia estamos cada vez mais apressados, sem tempo pra nada. Já ouvi por ai alguns dizendo, que o dia deveria ter no mínimo umas 30 horas, ai dava tempo pra gente fazer tudo. Porém provavelmente tínhamos que trabalhar mais um pouco mais do que 8 horas por dia e ai não valeria a pena, e mesmo assim sempre algo fica pra ser feito. E que bom que isso acontece, sinal que a vida continua, já parou pra pensar se em um dia fizessemos tudo o que pudéssemos imaginar em fazer a vida toda? pra mim a vida talvez não tivesse mais graça ou sentido.

Aprendemos a cada dia, por isso a vida é uma escola, e como dizia um amigo meu de colégio, "a escola é um Oceano de sabedoria, os professores navegam, os alunos bóiam e as notas afundam.

Bom, o tempo passou falei exatamente dele, e quase esqueço de lembrar que algumas datas passaram e necessitamos mencioná las. Dia 6 de Janeiro além do dia de Reis também é o dia da Astrologia, considerada uma “ciência sagrada” (possuindo aspectos de arte, de filosofia e de religião). É fruto da observação inicial do sol e lua, posteriormente, os astros foram ganhando forma humana e atributos divinos. Há que não dê a mínima importância, há quem acredite e também há os fanáticos que querem saber o seu horóscopo todos os dias. Curioso: Cada signo possui um elemento correspondente, são eles:

Fogo (físico)
Áries, Leão e Sagitário

Terra (prático)
Touro, Virgem e Capricórnio

Ar (intelecto)
Gêmeos, Libra e Aquário

Água (emoção)
Câncer, Escorpião e Peixes.


Seguindo nas datas, 7 de Janeiro foi o dia do Leitor. Ler é viajar, entrar na história
e muito mais. Ler é fundamental para todos, em outras palavras, "ler também é um exercício".

Dia 8 de Janeiro foi o dia nacional do Fotógrafo,parabéns a todos. Sempre admirei fazer fotografias e a fotografia em si, na faculdade passei a gostar mais ainda dela, mas acho que não dou para um fotógrafo.

Dia 9 de Janeiro merecei uma postagem inteira só pra este dia, mas vamos resumir.
"Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico".
(D. Pedro I, 9 de Janeiro de 1822).
Palavras importantíssimas para a nossa Independência. Dia do fico, boas e más recordações deste dia.

Também no dia 9 foi dia do Astronauta, "A Terra é azul" frase conhecida no mundo todo dita por Yuri Gagarin, um soviético, o primeiro homem a ir ao espaço. Isso aconteceu no dia 12 de Abril de 1961. Sempre sonhei em ser astronauta, viajar pra Marte, pra Lua, ir pro espaço, ao passar do "tempo" meu sonho é que foi pro espaço, mas ainda não acabou, ainda há tempo. Eu vejo a vida melhor no futuro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!