terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bandas e seus significados.

Desde criança começei a ouvir músicas, e me apaixonei, letra, aranjos e melodia, uma sinfonia, a música é tudo pra mim, tenho que confessar que não consigo viver sem ela. Mais do que somente ouvir todos nós já nascemos fazendo o que pra muita gente é música, o nosso chorro ao nescer é a canção que toda mãe quer ouvir de seu filho recem nascido.

Pois bem, voltando a música gosto muito de rock, mas ouvia somente bandas nacionais, até que um dia, entusiasmado com minhas primeiras aulas de ingles na 5ª série, começei a ouvir músicas internacionais, e da cara fique intrigado com o nome de certas bandas, e o que significava esse nome, mas confesso que há quase 10 anos ouvindo-as não tinha parado pra investigar isso.

Mas hoje a história mudou, pra minha curiosidade, e pra quem quiser saber aí vai o significado de algumas das principais bandas de rock e outros estilos. Hoje vamos nas letras A & B.


AC/DC –
Margaret, irmã de Angus e Malcolm Young, integrantes da banda, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).



Aerosmith – O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer, baterista da banda e segundo o vocalista Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.






Black Sabbath – Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, um baixista e músico inglês, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.




Blink-182

– Eles queriam se chamar Blink mas já havia uma banda Irlandesa com esse nome. 182 é a quantidade de vezes que Al Pacino diz a palavra “fuck” no filme “Scarface”.










Bob Dylan – Seu nome verdadeiro é Robert Zimmerman. Achando o nome excessivamente étnico e sendo grande admirador do poeta Dylan Thomas, ele mudou para Bob Dylan.










Bon Jovi – Mutação do verdadeiro nome do vocalista, John Bongiovi, Jr.








Bush – Alusão a “Sheperd’s Bush”, bairro em Londres.
Bobs – Jargão do programa televisivo “Best of Breed”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!