segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Ladem está morto!?!

Obama confirma morte de Osama bin Laden, líder da al-Qaeda

Terrorista foi eliminado em operação conjunta dos EUA e do Paquistão.
Ele estava em um esconderijo nos arredores da capital paquistanesa.



Depois de José Alencar, Rui Biriva e tantos outros, chegou a vez de Osama Bim Ladem.
Acho que a comparação não foi muito boa. Alias nada boa. Bim Ladem era um grande criminoso mas, enfim, o homem mais procurado do mundo está morto. Pelo menos é o que diz os Estados Unidos.

Já o Talibã nega que Obama Bin Laden tenha morrido em ação no Paquistão.
Movimento fundamentalista não deu detalhes sobre a afirmação.
Morte do terrorista foi anunciada pelo presidente dos EUA, Barack Obama.
Do G1, com agências internacionais



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira, 2 de maio, a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército americano em parceria com o Paquistão, que localizou o terrorista durante a semana passada.

Neste domingo, 1º de maio, um pequeno grupo de soldados americanos conseguiu matá-lo em um esconderijo nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. De acordo com a Reuters e a CNN, o local do ataque foi a cidade de Abbotabad.

Houve troca de tiros, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.
Osama Bin Laden (Foto: AP)
"Nesta noite tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."

Procurado havia pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubaram as Torres Gêmeas em Nova York, atingiram o Pentágono e deixaram cerca de 3.000 mortos.


Fonte: Em negrito matéria do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!