terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenômeno encerra carreira

Aos 34 anos, Ronaldo Nazário, mais conhecido como "Fenômeno", encerrou a carreira de jogador de futebol. Com dois títulos mundiais pela seleção (1994 e 2002) e ainda como o maior artilheiro da história das Copas (15 gols). 

"Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", disse Ronaldo. O jogador teve várias lesões durante a carreira, principalmente no joelho. A eliminção precoce do Timão da Libertadores de 2011 também contribuiu para que Ronaldo parasse de jogar em pleno início de temporada.


Em clubes, o jogador revelado pelo São Cristóvão começou a brilhar no Cruzeiro. Foi cedo para a Europa, onde jogou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

Ronaldo anunciou a despedida dos gramados ontem, dia 14 em entrevista coletiva. O atacante considerado e apelidado de Fenômeno se mostrou muito emocionado. A imprensa nacional e internacional repercutiram o fato. Ronaldo encerra sua história no Corinthians, clube paulista, na qual agradeceu a torcida e disse "nunca ter visto nada igual". Ronaldo irá se dedicar à sua empresa de marketing esportivo 9nine.

Juntamente com as vitórias, as lesões no joelho atrapalharam a carreira do Fenômeno.
Ronaldo se machuca e volta ao Brasil para se recuperar. // Antonio Calanni AP (Antonio Calanni AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!