quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bandas e seus significados H, I, J


Helloween – Banda alemã de Heavy Metal, formada em 1984, tem como temas, contos de terror, mistérios, e vários temas ligados ao halloween . O nome Halloween é um trocadilho com hell (inferno) e halloween (festa americana do dia das bruxas).



Iron Maiden - Banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres. – O nome “Iron Maiden” foi tomado do filme “The Man in The Iron Mask”. A “donzela de ferro” é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. “Donzela de Ferro” é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.



















Jota Quest - Banda Pop formada em Belo Horizonte em 1993, o Jota Quest nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Aliás, foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito.








Judas Priest – Sacerdotes de Judas. Nome tirado da canção “The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest” de Bob Dylan.






Té mais ver rapaziada!

5 comentários:

  1. Foi uma praga essa Margarete Tatcher.

    Yohan

    ResponderExcluir
  2. Hm... Às vezes aparecem alguns calvos nas bandas de rock. No caso, o Rob Halford, do Judas Priest. Mas geralmente é difícil ver calvos nas bandas. Será q muitos usam perucas? Aposto que sim!

    Yohan

    ResponderExcluir
  3. Ah, só pra avisar, o Helloween não é americano, é alemão. Se liga meu! kkkk

    Yohan

    ResponderExcluir
  4. Verdade meu caro amigo Yohan! Já vamos verificar. Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. ABraçO mano!!!!!!

    Yohan

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!