terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Linha São Valentim na telona!!!

Foram feitas domingo, dia 31 de Janeiro de 2010 em linha São Valentim-Seara, as últimas gravações do documentário "Celibato no Campo", na oportunidade o tradicional culto dominical foi gravado e fará parte do documentário. "Celibato no Campo" mostra a lida no campo dos irmãos Avelino Bollis e Jandir Bollis (meus tios por sinal) e da família de Clair Scussel de Linha São Valentim, e várias outras pelo Oeste Catarinense.

Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt da Margot Produções, da cidade de Chapecó - Santa Catarina, estão produzindo este documentário. O objetivo é mostrar a intensa migração de jovens filhos de agricultores para as cidades, que saem para estudar e dificilmente retornam às propriedades rurais, fazendo surgir um novo fenômeno social: o celibato masculino no campo.


O documentário vai abordar as razões do aparecimento deste fenômeno que se configura como a masculinização do campo e que tem como consequência a diminuição do número de casamentos e o envelhecimento no meio rural.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do documentário.

Acompanhe mais de perto o trabalho no blog: http://www.margotproducoes.com.br/2009/07/documentario-celibato-no-campo.html



Ultimas gravações do documentário em Linha São Valentim.

Um comentário:

  1. Ola tudo bem?
    Meu nome e neide sou de Belo-Horizonte MG,vi a reportagem sobre o documentario celibato no campo,achei interessante .Agente so si ouve falar em falta de homems, srsr derepente essa novidade srsr, sera que voçe pode me conseguir um meio de contactar com o clair scussel,se ainda for solteiro,achei muito lindinho,desde ja obrigado AGUARDO RESPOSTA
    BELIJ2108@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!