sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bandas e seus significados N & O

Mais bandas e suas peculiaridades,.

Vamos lá.

Nirvana – banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no Heavy Metal, e no new wave sendo chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain. Foram considerados como a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock.

Surgiram várias ideias de nomes como Skid Row, Pen Cap Chew e Ted Ed Fred, mas em 1988 Kurt Cobain decidiu que seria Nirvana, pois o nome sugeria algo belo ao invés de nomes mais punks. Nirvana, estado avançado de espírito na cultura hindú.


Oasis – Banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 (ao lado de Nirvana, Radiohead e Faith No More) e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 50 milhões de discos desde 1994.

Antes desse nome a banda de Manchester era conhecida como Rain. Liam Gallagher tirou o nome Oasis de um pôster de uma tour da banda Inspiral Carpets, que ele tinha em seu quarto.Um dos lugares mencionados na tour do Inspiral Carpets era o Oasis Leisure Centre na Cidade de Swindon. Oasis é o nome de um centro esportivo em Swindon, Inglaterra.


Offspring – Uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia. Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria).


A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 1985 o grupo decidiu trocar o nome para The OffspringTiraram o nome do filme B “The Offspring – They Were Born To Kill” (Os Decendentes – Eles Nasceram Para Matar).

Orgy – A banda foi formada em 1997 pelo vocalista Jay Gordon e pelo guitarrista Ryan Shuck, antigo membro da banda Sexart. O guitarrista Amir Derakh, o baixista Paige Haley e o baterista Bobby Hewitt logo depois. É uma banda de rock alternativo da Califórnia. Muitas pessoas acham que o nome da banda está relacionado ao ato sexual, mas, na verdade, está ligado a mistura de estilos musicais da banda. Uma referencia à orgia de som que eles criavam. A conotação sexual também ajudava a atrair público.

Ozzy Osbourne – John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne, (Birmingham, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948) é um músico, compositor e vocalista inglês. “Ozzy” é seu apelido desde criança.

Nascido na Inglaterra, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe as alcunhas de "O Pai do Heavy Metal" e "Príncipe das Trevas", sendo assim idolatrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!