terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Parabéns repórter, é o seu dia!!


"Ele fareja a informação, sempre em busca de uma boa reportagem. Para a tarefa, não mede esforços, enfrenta chuva, forte calor, até neve, às vezes apanha. Com a pauta na mão, entrevista as fontes, pesquisa os dados e checa tudo o que pode servir na hora de redigir a matéria." Esse é o repórter!!

Hoje 16 de Fevereiro, dia do repórter, uma profissão bonita, porém árdua e que tem lá, como todas as profissões, seus bons e maus momentos.

O repórter é o profissional caçador de notícias, que nos informa a cada dia todos os fatos ocorridos no mundo. Ser repórter é colher informações verdadeiras e prepará-las para a divulgação, que pode ser feita através da televisão, dos jornais impressos ou de revistas, pelo rádio e, atualmente, pela internet.

Mas preparar uma notícia não é coisa fácil. Exige conhecimentos e técnicas específicas da área jornalística, além de envolver a pesquisa e a confecção da notícia. O programa "Profissão repórter" da rede Globo, comandado pelo jornalista Caco Barcellos, mostra muito bem como é a vida de um repórter, que por sinal não é fácil, muitas vezes a sua própria vida pode estar em risco.

Parabéns a todos os repórteres.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!