terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vem chegando a vez dos Bolis/Bollis

Novamente se fala naquilo que mais se ama. Naquilo que mais se apega. No que movimenta a vida e se conserva tradições, costumes, crenças de geração em geração. Claro que é ela, a família!



E por meio desta família, "BBB", que um "B" é pai, outro "B" é mãe, e, o "B" do meio é o filho, também conhecidos como "Big Blog Bollis", que tudo se une como uma grande família, a família Bollis/Bolis!


A quinta edição da Festa da Família Bollis rola no próximo domingo, dia 13 de Fevereiro. A cidade de Marau-RS será o palco! Tudo Acontece no CTG Felipe Portinho. (Foto)



Pra você descendente desse belíssimo nome, sinta-se em casa, pois a casa também é sua.


Porém, "bisogno di ricordare il nostro bisnonos, grazie a lori che oggi siamo qui! É, é muito bom lembrar dos nossos antepassados, pois graças a eles hoje nós estamos aqui. E isso, nada mais é do que é lembrar da família. Não só desta, mas tantas e tantas outras que viveram um período difícil no século passado. Você já deve saber do que estou falando! Dos emigrantes, é claro. Tudo começou em 1877, final do século XIX, a situação não era fácil em algumas regiões da Europa. A solução??? Partir em buscar de algo melhor! Aventurar-se no mundo. Com, ou sem dinheiro, patrimônio, bens de valor, e, as vezes, sem nem ao menos um familiar!



Bravos soldados! É por isso que hoje estamos aqui. Eu, você e muito outros, formando uma grande família.


"Emigrar é um sacrifício supremo: Abandonar seus familiares, seus amigos, seus amores, (...) Trocar de língua e seus hábitos ancestrais. Compete a nossa geração reverenciar aqueles heróicos aventureiros, que se despediram de sua pátria em busca da felicidade, enfrentando aimprevisibilidade do destino e as vicissitudes surpreendentes do desconhecido".


Luiz Serafin Derenzi - capixaba filho de imigrante.



2 comentários:

  1. SHOW DE BOLA SEU TRABALHO...


    ericobollis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, lindo trabalho...
    Confesso que eu tbem sou apaixonada por todos nossos antepassados e reverencio-os sempre em orações e gratidões !!!
    Joceli Bollis Vaz jocelivaz@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!