sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A farra começou de novo

A propaganda eleitoral obrigatória dos dois candidatos à presidência da República que disputam o segundo turno, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), começou novamente nesta sexta-feira dia 08.


No primeiro turno foi uma verdadeira farra de políticos malucos tentando conquistar o voto dos eleitores. Criatividade, bizarrices e apelos não faltaram. Resultado, vários famosos acabaram se elegendo, como por exemplo: os ex-jogadores, dupla de ataque de Tetra, Bebeto e o baixinho Romário, e o candidato mais votado de todos Tiririca, Isso mesmo, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito pelo PR, com 1 milhão, 353 mil, 820 votos. A segunda maior votação da historia brasileira, ficando atrás apenas de Eneas Carneiro do PRONA que teve mais de 1 milhão e 500 mil votos em 2002.

Bom, mas loucuras a parte, o fato é que Dilma e Serra disputam o segundo turno, e o resultado saberemos dia 31 de Outubro.

*Bha imagine pra quem perder, no dia seguinte é dia de todos os santos e depois é dia de finados. Heeh que destino heim!!! Já vamos lembrar dos mortos da eleição*

Agora, cada coligação tem10 minutos para a veiculação, na TV, do programa eleitoral no período da tarde, a partir das 13h, e outros 10 minutos à noite, a partir das 20h30min. Já no rádio, os programas em bloco serão transmitidos pela manhã, às 7h e ao meio dia.

Há duas diferenças entre o horário eleitoral do primeiro turno e o do segundo. A primeira é que o tempo é dividido igualmente entre os candidatos e a segunda é que o programa vai ao ar também aos domingos. Convenhamos, no domingo é pra acabar, nem um dia de descanso no meio de comunicação de massa.

O programa em bloco vai começar, tanto no rádio quanto na TV, com a propaganda eleitoral de Dilma, que obteve a maior votação no primeiro turno.

Inserções

Também para o segundo turno, cada candidato terá direito a sete minutos e 30 segundos de inserções de no máximo 30 segundos a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação diária.

Até o dia 29 — quando termina a veiculação da propaganda eleitoral — cada candidato terá alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções, é muito tempo pra pouco conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!