domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma, Tiririca e o Lula

É as eleições presidenciais de 2010 finalmente acabaram. Digo finalmente, porque ninguém mais aguentava a dose homeopática de intrigas, acusações e injurias que ambos os candidatos praticaram. No final quem venceu foi o Lula, pois conseguiu eleger sua sucessora, Dilma Rousseff, graças a grande popularidade alcançada ao longo dos oito anos de mandato. Dilma pode não ser a melhor pessoa para assumir a presidência da república, mas no momento é a menos ruim.


Porém, quem rouba a cena novamente é Tiririca. Deputado Federal  eleito com mais de 1 milão de votos nesta eleição, ainda não está totalmente assegurado no seu cargo. Tudo porque há uma desconfiança se ele realmente é alfabetizado.


Pois bem, o deputado federal eleito por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP), afirmou neste domingo estar "tranquilo" em relação à possibilidade de ser testado para comprovar que sabe ler e escrever.


Mas o pessoal não perdoa. Uma música da banda gaúcha de Porto Alegre, Comunidade Ninjitsu, que mistura rock, reggae, funk carioca e rap, diz exatamente o que muita gente acha que o Tiririca é. A música: "Melo do Analfabeto".
Agora pra você:



Opresidente Lula disse o seuinte em relação a Tiririca:
"Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele". Para Lula, era melhor "que não deixasse ele ser candidato", afirmou o cabo eleitoral de Dilma sobre as suspeitas levantadas contra o humorista da Rede Record. "Acho que tem de fazer prova quem está pedindo para ele fazer prova".
Há sabe em quem o Tiririca votou? Na Dilma, não perdeu o voto!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O molusco virou pó e Polvo virou Lula

É a copa do mundo terminou faz tempo. A Espanha foi a grande campeã mas quem roubo a cena naquela época foi um tal de polvo Paul, o bicho era metido a vidente. Falei bem era, não é mais. Partiu desta pra melhor. 


O molusco deu oito palpites e acertou todos durante a Copa do Mundo. Pelo sistema, eram colocados dois potes de comida em quantidade igual, com as bandeiras das seleções. O pote que ele escolhesse, definiria o país o vencedor. Nos oito jogos que o Polvo Paul palpitou, obteve 100% de aproveitamento. Foram previstos os resultados de todos os jogos da Alemanha - inclusive a inesperada derrota para a Sérvia - e a grande final, quando Paul previu a vitória e o título inédito da Espanha. Por essa nem mãe dinah esperava, mas para sua sorte ele morreu. 


Sim o polvo morreu e virou pó. Segundo Stefan Porwoll, diretor do oceanário, aquário Sea Life, de Oberhausen, na Alemanha, local onde Paul vivia, o molusco será cremado e deve ganhar uma estátua: "Ele era muito querido por nós e fará muita falta. Como ele virou celebridade em vida, parece apropriado uma estátua para ele", comentou. 
Agora vejam só o vídeo que rola na internet a poucos dias das eleições presidenciais aqui no Brasil. "Olha o Lula lá"!!!!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mostra de vídeos no Memorial Atillio Fontana

Vamos lá galera, A Mostra de vídeos segue nesta sexta-feira e sábado no Memorial Attilio Fontana.
Prestigie o evento.
A entrada é franca.


Trailer Documentário Celibato no Campo

Margot Produções apresenta....
O trailer do documentário que será lançado em novembro. Celibato no Campo, mostrando como a vida muda constantemente. É, os tempos não são mais como antigamente, principalmente no interior.


Estamos aguardando o lançamento do filme com expectativa. Deve ter ficado demais!!!!
Pra quem está curioso ai vai uma palinha...



sábado, 16 de outubro de 2010

Os bastidores da produção

Sexta-feira 15 de outubro de 2010, dia do professor. Aquele que tanto vi na minha frente, nesses quase 15 anos estudando, merece nossa homenagem! Mas algo de mais aconteceu.

O início de uma noite fria, mas que terminou quente. ( hamm..explicando, não encontrávamos o controle do ar condicionado do estúdio de TV, mas depois o achamos).


E logo nesse dia em que a imaginação, a inspiração e o talento, tanto de professores como de alunos tomaram conta, tudo aconteceu. Meio que no improviso, mas planejado. Meio que de repente, mas com calma.


Uma, duas, três, quatro vezes, ou seja lá quantas foram necessárias, mas o importante é que com muito empenho, talento e categoria, eis que surgirá mais uma produção do curso de Comunicação Social-Jornalismo da UnC Concórdia.
O vídeo Institucional do Curso.
Estrelando: Os alunos da 4 e 8 fase de Jornalismo.
Produção, coordenação e puxões de orelha quando necessário: Professores(as) do curso.


Em breve no cinema.
Por enquanto curta o que ficou por traz das câmeras.


LUZ

MAIS LUZ

TUDO CERTO COM A LUZ GAROTOS?

LUZES LIGADAS

CÂMERA.

CADÊ A CÂMERA???

SÓ FALTA ELA!

AÍ ESTÁ A CÂMERA!!!

É PESADA ESSA COISA HEIMMM!!!!

UM AJUSTE AQUI!

OUTRO ALI!

E PRONTO!

LEVA EMBORA A TV!
 
TRAS A BANCADA!


RETOCA A MAQUIAGEM!

...1.2.3....E.... GRAVANDO!!!!

PÁÁÁRA...DENOVO, MAIS UMA VEZ!

É DE ARREGALAR OS OLHOS, CAIR O QUEIXO.....

......MAS NÃO CABE TUDO ISSO NA FITA!!!
 
PARABÉNS PROFESSORES!!!!
PARABÉNS AO CURSO DE JORNALISMO!!!



Boletim do Curso de Jornalismo da UnC Concórdia

Boletim Informativo do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UnC Concórdia

Edição 02
Data: 14/10/2010
Textos: Soraia Budke, Tatiane Giombelli, Luan de Bortoli, Débora Kunh, Giovanni de Oliveira e Fábio Bollis
Fotos de Odair José Paz e Fábio Bollis.
Editor: acadêmico Luan de Bortoli
Jornalismo em prática
Os estudantes de Jornalismo da UnC Concórdia estiveram na noite de quarta-feira, dia 29, na E.E.B. Professor Olavo Cecco Rigon. Na ocasião, eles acompanharam o projeto “Arquitetura e Moda”, que está sendo desenvolvido pelas turmas da terceira série do ensino médio da escola e coordenado pela professora de arte, Renata Gaertner. O projeto iniciou na escola, a partir do estudo teórico de profissionais da arquitetura moderna e contemporânea. A partir disso, observando obras de determinados arquitetos, os alunos passaram a aplicar as informações em roupas, que eles mesmos confeccionaram.

Os acadêmicos de jornalismo produziram uma reportagem de TV sobre essa atividade. Eles exerceram a prática jornalística, através da elaboração de textos, fotografias e entrevistas com os alunos da escola. As matérias jornalísticas produzidas pelos alunos da UnC, serão divulgadas através das ferramentas interativas do curso, como orkut, blog e o Boletim Informativo Digital.
Orientados pela professora Camila Candeia Paz Fachi, os alunos dividiram as tarefas e fizeram o registro da visita. Segundo a professora, atividades realizadas fora da Universidade, são de extrema importância para a formação dos alunos. “Mostra a realidade do mercado para o acadêmico. Eles exercem na prática, a teoria aprendida em aula e possuem um contato direto com o público”.

Na oportunidade, a turma aproveitou para fazer a divulgação do curso, convidando todos para conhecer sua estrutura na Universidade. Camila salienta a interação entre os alunos do Olavo e os acadêmicos de jornalismo. “O jornalismo é isso, mostrar o seu lado social, isso faz parte da nossa missão”.
Por: Soraia Budke e Tatiane Giombelli
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Colocar a mão na massa para aprender

Aprender arte através de corte e costura pode parecer trabalho para mulher, e mulher que goste de moda. Mas não é.
A professora de artes, da E. E. B. Olavo Secco Rigon, Renata Gartner, vem mudando o jeito de explicar a matéria. O projeto que ela organiza iniciou há quatro anos, tratando do renascimento. Nos anos seguintes, foram retratados o rococó e o cinema. Através da atividade, ela busca canalizar o conhecimento dos alunos sobre a história da arte.

Este ano, o trabalho é sobre arquitetura moderna e contemporânea. Sob o nome de Arquitetura e Moda, o projeto iniciou a partir do estudo teórico de cada arquiteto. Renata explica que, dado este passo, os alunos partem para a prática. “Depois do conhecimento teórico, eles passam a aplicar tudo o que absorveram de informação, nas
roupas. Cada turma ficou com um arquiteto e cada grupo ficou com uma obra ou prédio de determinado artista, que deveria ser aplicado nas peças de roupas”.

O trabalho é realizado apenas com as turmas de terceiro ano, pois, segundo Renata, são alunos mais maduros e conscientes. “Inicialmente, eles se assustaram. Alguns nem aceitaram fazer. Outros adoraram. Uma aluna se identificou tanto com a atividade, que está em Florianópolis e já é uma estilista reconhecida”.

A ideia final da professora é realizar um desfile na fachada de um prédio em construção, em novembro. “Mas isso depende da liberação das empresas. Pretendo realizar algumas reuniões para concretizar isso”, explica Renata.



Por Luan de Bortoli e Débora Kunh
--------------------------------------------------------------------------------

Jornalismo em foco

Eles ficam eufóricos, elas envergonhadas. Não era surpresa pra ninguém, os alunos estavam avisados, mas quando os acadêmicos da quarta fase do curso de comunicação social – jornalismo da UnC Concórdia entraram na área, ou melhor, na sala de aula, carregados de máquinas e de material de divulgação, eles não resistiram e caíram no cochicho. De início, apreensão, mas logo se acalmaram e entraram no espírito.


Em noite de visita à E.E.B. Professor Olavo Secco Rigon, os acadêmicos de jornalismo, juntamente com a professora e coordenadora do curso, Camila Candeia Paz, aproveitaram para exercitar a profissão e divulgar o curso. Os alunos do terceiro ano do ensino médio mostraram-se bastante agitados, pois a acadêmica bolsista da oitava fase, Janaína Moura, gravou uma matéria televisiva na sala de aula.

 



Com o desenrolar das apresentações, os alunos do Olavo, bem como os da UnC, já estavam mais entrosados. Os acadêmicos colhendo informações dos alunos do terceiro ano, e a coordenadora do curso fazendo a divulgação. Em meio a muitas gargalhadas e timidez, o objetivo foi alcançado. Os jovens se interessaram pelo curso, e mostraram-se dispostos a conhecer a estrutura acadêmica da UnC, e os laboratórios do curso de jornalismo.
Por Giovanni de Oliveira e Fábio Bollis.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais fotos.




 

Boletim produzido na Oficina de Jornalismo Digital

Professora responsável: Camila Candeia Paz Fachi

Visite: http://profecamila.blogspot.com/

Orkut: Jornalismo UnC

Twitter.com/Jornalismo_UnC

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vem ai a 1ª Mostra de Vídeos!!!

É isso mesmo galera, todo o colegiado do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UnC - Concórdia promove dos dias 19 a 23 deste mês uma mostra de vídeos produzidos pelos acadêmicos da instituição.

Tudo acontece no Memorial Attilio Fontana pela parte da tarde. Destaque para o documentário "Rio dos Queimados", produzido pelas alunas: Gabriele Siqueira, Gislaine Zanella, Janaina de Moura e Kate Pech da 8ª fase e o primeiro filme curta metragem de Concórdia, Laços D' Alma, cineasta, roteirista, ator e também acadêmico de Jornalismo da UnC, Odair José Paz.

Não perca, é de 19 a 23 de outubro no Memorial Attlio Fontana, com seções as 14h, 15h e 16h.

No sábado dia 23 após a Ultimas seção conversa com Odair José, acadêmicos do curso de jornalismo e professores.

Prestigie o evento, o apoio é do Memorial Attilio Fontana.

Você sabe como é medido o Ibope?

A TV brasileira é formada por diversas emissoras, cada uma com uma imagem e projetos diferentes. O Ibope é um programa que mede a porcentagem de pessoas assistindo determinada emissora.

A pesquisa de audiência de TV Aberta estuda mais de 3.500 domicílios no país, localizados nas principais regiões metropolitanas a partir de uma amostra montada com os dados do censo demográfico brasileiro, análise realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e dos estudos sócio demográficos do próprio IBOPE Mídia.

Par ser mais exato, isto que dizer que apenas 3765 aparelhos localizados em 14 grandes centros urbanos que são: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Distrito Federal, Vitória, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Campinas são responsáveis por monitorarem a audiência da TV Aberta no Brasil.

Agora você sabe realmente como isso funciona? Quem esta assistindo o que? Quando? E aonde?
Pois bem, a Folhaonline, canal de comunicação web da Folha de São Paulo e o próprio Ibope explicam pra gente.


Obs. Concordo que o sistema do Ibope de monitorar a audiência televisiva no Brasil é um dos mais avançados do mundo, mas em um país como o Brasil, com mais de 190 milhões de habitantes, monitorar pouco mais de 3765, dos mais de 58,6 milhões de domicílios estimados em 2009 segundo dados do IBGE, não é algo muito relevante, pelo menos pra mim. É muito menos de 1% de TVs que está se monitorando, sendo que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam em 2009 que 95,7% dos domicílios brasileiros tinham pelo menos um televisor.

É mais ou menos como pesquisas eleitorais que dizem que tal candidato se elege em primeiro turno e isso não se comprova nas urnas, a diferença é que no tal do "Ibope" rola muita grana para as emissoras com publicidade, essa é a questão.

Sincronia perfeita no banheiro!

Apesar de não ser novo, este vídeo é mais uma prova que os homens se entendem, com muita harmonia e entendimento tudo sai perfeito!

domingo, 10 de outubro de 2010

O poder da Mídia.

A gente não faz ideia, mas não faz ideia mesmo do quanto a televisão, e a mídia no geral, podem manipular informações e fatos. Quem sai perdendo, ou ganhando, com tudo isso somos todos nós, e quem de fato esta envolvido no caso.
\Não é por nada que a mídia é considerada como o quarto poder. Ela manipula os indivíduos, forma opiniões, controla o comportamento e as atitudes da maioria da população, estes por não terem um senso critico suficiente para distinguir entre a mentira e a verdade, acreditam em tudo que lêem ou assistem.
E com todos os avanços no ramo da informática, que possibilitam mudar o sentido das coisas, isso ficou pior ainda. A edição de uma notícia, pode esconder ou revelar fatos e boatos. Neste caso o jornalista é quem escolhe o ruma da notícia. CUIDADO, muito cuidado!
Olhe o que duas emissoras, historicamente rivais, fizeram com a mesma notícia jornalística!!!
Protesto na Record.



Protesto na Globo?


Um dos melhores comentários na Internet sobre o assunto:
"Só tenho uma coisa a dizer. Record apoia Dilma nesse segundo turno e a Globo apoia o Serra!! hahahhahahha!!!! isso q é manipulacao das mentes dos brasileiros, quem assistiu a globo pensa q o serra é santo, quem assistiu a record pensa que o cara num presta!!! num basta escolher o candidato temos q escolher que canal assistir hahahaahahahhah!!!!!!". (Darkphv)

sábado, 9 de outubro de 2010

Rock and Roll !!!

Pra agitar o seu fim de semana, uma das melhores músicas lançadas este ano no Brasil.  Meus amigos o que vocês fazem .... Depois da meia-noite.
Show essa música

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A farra começou de novo

A propaganda eleitoral obrigatória dos dois candidatos à presidência da República que disputam o segundo turno, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), começou novamente nesta sexta-feira dia 08.


No primeiro turno foi uma verdadeira farra de políticos malucos tentando conquistar o voto dos eleitores. Criatividade, bizarrices e apelos não faltaram. Resultado, vários famosos acabaram se elegendo, como por exemplo: os ex-jogadores, dupla de ataque de Tetra, Bebeto e o baixinho Romário, e o candidato mais votado de todos Tiririca, Isso mesmo, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito pelo PR, com 1 milhão, 353 mil, 820 votos. A segunda maior votação da historia brasileira, ficando atrás apenas de Eneas Carneiro do PRONA que teve mais de 1 milhão e 500 mil votos em 2002.

Bom, mas loucuras a parte, o fato é que Dilma e Serra disputam o segundo turno, e o resultado saberemos dia 31 de Outubro.

*Bha imagine pra quem perder, no dia seguinte é dia de todos os santos e depois é dia de finados. Heeh que destino heim!!! Já vamos lembrar dos mortos da eleição*

Agora, cada coligação tem10 minutos para a veiculação, na TV, do programa eleitoral no período da tarde, a partir das 13h, e outros 10 minutos à noite, a partir das 20h30min. Já no rádio, os programas em bloco serão transmitidos pela manhã, às 7h e ao meio dia.

Há duas diferenças entre o horário eleitoral do primeiro turno e o do segundo. A primeira é que o tempo é dividido igualmente entre os candidatos e a segunda é que o programa vai ao ar também aos domingos. Convenhamos, no domingo é pra acabar, nem um dia de descanso no meio de comunicação de massa.

O programa em bloco vai começar, tanto no rádio quanto na TV, com a propaganda eleitoral de Dilma, que obteve a maior votação no primeiro turno.

Inserções

Também para o segundo turno, cada candidato terá direito a sete minutos e 30 segundos de inserções de no máximo 30 segundos a serem distribuídas pelas emissoras ao longo da programação diária.

Até o dia 29 — quando termina a veiculação da propaganda eleitoral — cada candidato terá alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções, é muito tempo pra pouco conteúdo!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Capitais dos Países

E aee, muitas dúvidas aparecem quando se quer saber qual é a capital de um país. As vezes achamos que é, e na verdade não é. Bom muitas coisas mudam com o passar dos anos, e prescizamos nos manter atualizados. e a Internet nos ajuda e bastante neste trabalho.
http://www.aondefica.com/paisesecapitais_.asp Neste link tudo se resolve!

                                      






Ha, só pra lembrar a capital do Canadá é Otawa

Jornais e jornalismo triunfam após década de incerteza.

Dando um bisbilhotada pelos jornais na Internet, me deparei com um belo texto do jornalista Erich Vallim Vicente, do jornal A Tribuna, de Piracicaba-SP e região. 
Na integra a sua coluna. Veja também em http://www.tribunatp.com.br/modules/news/article.php?storyid=7208

Jornais e jornalismo triunfam após década de incerteza.

O jornalismo carrega consigo todos os principais valores progressistas da humanidade
Por: Erich Vallim Vicente


A primeira década dos anos 2000 termina num tom diferente de quando se iniciou em relação aos jornais impressos, mas, sobretudo, ao jornalismo. No seu início, a bolha da internet – quando ainda não havia explodido e, com ela, implodido projetos mirabolantes e audaciosos de comunicação digital – dava a impressão de que, em alguns anos, o mundo extinguiria os jornalistas, como um “mal” a ser extirpado da sociedade; “estas pessoas sem caráter e apenas interessados no furo de reportagem sensacionalista, superficial e evasivo”. Nada disso aconteceu.


Primeiro porque, apesar das “batatas podres” – esse grupelho que está inserido em qualquer comunidade –, há bons jornalistas, comprometidos com a verdade dos fatos, com a pluralidade e a difusão de informações compatíveis com a realidade do seu tempo e da sua geografia. Depois da pancada inicial para assimilar que todo cidadão é jornalista até que se prove o contrário, este profissional vem retomando a sua boa imagem perante à sociedade. Haja vista o estrago feito ao presidente Lula pelas suas próprias declarações agressivas contra os meios de comunicação (e aos jornalistas).


O jornalismo carrega consigo todos os principais valores progressistas da humanidade e está cada vez mais evidente que onde esta atividade se desenvolve, a sociedade na qual ela está inserida também se desenvolve, seja pelo fato de o jornalismo produzir um entendimento mais amplo e ao mesmo tempo contextualizado sobre atividades cotidianas, seja por sua capacidade de agregar os mais diversos perfis de pessoas sob elementos que convergem o ser humano ao seu direito de ter igual tratamento.


Há um aparente otimismo em torno da atividade, o que está bastante evidente no 17º Congresso Mundial de Editores, que se realiza em Hamburgo (Alemanha). O evento que reúne mais de 500 editores de todo o mundo apresenta um quadro de otimismo na atividade, bem diferente do que se via anos atrás. É um sentimento positivo tanto no aspecto empresarial – onde já se aponta a retomada no crescimento da circulação de jornais pelo mundo – assim como na questão da linguagem, já que o jornalismo se manterá em qualquer que seja a sua forma de transmissão.


Piracicaba não está fora deste contexto. Nesta semana, duas universidades desenvolvem atividades voltadas à profissão de jornalista. A Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) celebra os 30 anos de seu curso, responsável por formar quase que 90% dos profissionais que atuam na cidade, e a Faculdade Anhanguera, que homenageia Geraldo Nunes. E a cidade conta com atividades jornalísticas nas mais diversas formas – jornais impressos, rádio, televisão e produção on-line. São fatos que demonstram que, também por aqui, o jornalismo carrega à população seus valores e conceitos morais, todos eles baseados na democracia.


No tempo em que todo cidadão é emissor/receptor de informações, o jornalista mantém seu papel fundamental. Sem depender de decretos, de leis e de jurisprudências, a atividade segue seu caminho constante de aprimoramento, colocando-se acima de exigências burocráticas. Todos precisam (e precisarão) de jornalistas bem qualificados, com alto grau de formação humana e técnica, e de compromisso ético.

Isso sim é que é produzir um vídeo!!!

Que ó som do grupo  americano Black Eyed Peas bomba em todo mundo isso todo mundo sabe. Há quem não goste de suas músicas, pois o gosto  é de cada um e não vamos discutir. Agora que fazem sucesso eles fazem, e como fazem. Além disso influêciam e dão inspiração para o que veremos a seguir.

I Gotta Feeling, um dos sucessos do Black Eyed Peas, magristralmente interpretado por 172 estudantes de comunicação durante a semana de integração de UQAM (Quebec, Canadá) . Produzido em 10 setembro 2009 em 2h15min.

Detalhe: não há nenhum corte perceptível neste video clipe. Muita harmonia, sicronia e organização. Parabéns.
É pra ser visto quantas vezes der vontade!





Exigência do diploma de Jornalismo será votado no Senado

Está na pauta do Senado, na sessão desta 4ª feira (6/10) no caso ontem, a PEC 33/09, que dispõe sobre a exigência do diploma de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. A primeira sessão deliberativa do Senado após as eleições está marcada para as 14 horas. A pauta inclui 69 itens, entre os quais três propostas de emenda à Constituição (PECs) prontas para serem votadas em primeiro turno.



Já aprovada pela CCJ, a matéria tramita sob a forma de substitutivo. O relator, senador Inácio Arruda (PC do B-CE), modificou a redação original prevendo a regulamentação da atividade jornalística e a forma de atuação dos colaboradores (pessoas sem o diploma) por intermédio de lei específica para incorporar contribuições de outros senadores e manter a essência da PEC 33/09, de iniciativa do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).


Segundo o texto final aprovado, "a profissão de jornalista é privativa do portador de diploma de curso superior em jornalismo, expedido por instituição oficial de ensino". O autor e o relator da PEC, em articulação com a FENAJ(Ferderação Nacional dos Jornalistas) trabalham para que a matéria só seja votada caso se verifique um grande quorum em plenário. Por isso, é fundamental que todos os jornalistas e apoiadores entrem em contato com os senadores de seus Estados solicitando apoio à proposta.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É muito dinheiro mal utilizado!


É meu amigo, domingo está chegando e com ele vem as eleições. por mais chato que isso seja, elas definem o rumo do país pelos proximos quatro anos.

Domingo iramos escolher Um deputado estadual. Um deputado federal. Dois senadores. Um governador e um presidente. Por isso pense bem antes de votar.O problema é que esse ano a coisa tá braba. Estive dando uma olhada no site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, no link divulgação de candidatos e sinseramente me decepcionei.

Tem da cada um lá que nossa!!! sem falar na grana enorme que foi gasta com isso. Dê só uma olhada  nos candidatos a presidente. imagine só o resto.


DILMA VANA ROUSSEFF.  N º  13 PT
Limite de gastos na campanha: R$ 157.000.000,00 Ensino Superior completo Ocupação: Economista

IVAN MARTINS PINHEIRO.  N º 21 PCB
Limite de gastos na campanha R$ 200.000,00 Ensino Superior completo Ocupação: Advogado

JOSE LEVY FIDELIX DA CRUZ. N º 28 PRTB
Limite de gastos na campanha R$ 10.000.000,00 Ensino Superior incompleto Ocupação: Jornalista e Redator


JOSÉ MARIA DE ALMEIDA.  N º 16 PSTU
Limite de gastos na campanha R$ 300.000,00 Ensino Médio completo Ocupação: Técnico de Mecânica


JOSE MARIA EYMAEL.   N º 27 PSDC
Limite de gastos na campanha R$ 25.000.000,00 Ensino Superior completo Ocupação: Empresário


JOSÉ SERRA.  N º 45 PSDB
Limite de gastos na campanhaR$ 180.000.000,00 Ensino Superior completo Ocupação: Economista


MARIA OSMARINA MARINA DA SILVA VAZ DE LIMA. N º  43 PV
Limite de gastos na campanhaR$ 90.000.000,00 Ensino  Superior completo Ocupação: Senador


PLÍNIO SOARES DE ARRUDA SAMPAIO.  N º 50 PSOL
Limite de gastos na campanhaR$ 900.000,00. Ensino Superior completo.  Ocupação: Advogado

RUI COSTA PIMENTA RUI COSTA.  N º 29 PCO
Limite de gastos na campanhaR$ 100.000,00 Ensino Superior completo. Ocupação: Jornalista e Redator



Podem me xingar a vontade, mas minha opinião é esta.Apesar de quase todos terem pelo menos um curso de ensino superior completo, me parece 8 malukos beleza que não demonstram capacidade necessária para serem presidentes deste país. Tomara que suas equipes sejam eficazes e que tenha alguém realmente capaz de tocar essa bagaça chamada Brasil.


Pois com a bagatela de limite de gastos em R$463.500.000,00, isso mesmo esses oitos candidatos, segundo o que consta no site do TSE, tiveram um limite de quatrocentos e sessenta e três bilhões e quinhentos milhões de reais para realizarem suas pífias campanhas, diga-se de passagem, alguma coisa deverá melhorar e muito mais dinheiro há de haver para ser investido nesta tão querida e amada terra chamada Brasil.


A pergunta que me faço é? De onde surge tanto dinheiro? E como é mal gastado. Tudo isso em campanha é demais!!!! Tanta coisa pra se melhorar neste país, podia melhorar gastando menos na política, e mais em saúde e educação.

Podem me xingar a vontade, mas minha opinião é esta.
No site do TSE http://www.tse.gov.br/internet/index.html você pode conferir mais sobre os candidatos de todo o país.
No link http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp você encontra o perfil de cada candidato. Boa sorte!!