domingo, 19 de dezembro de 2010

Vem chegando o verão

Cuidados com a pele e o corpo são fundamentais nesse periodo

Faltam poucos dias para o começo da estação mais badalada do ano: o verão. Ele começa dia 21 de dezembro. É durante esse periodo que aumenta o movimento nas aca-demias, clínicas de estética e nos consu-ltórios de nutricionistas.


Para aqueles que deixam tudo para última hora e estão com alguns quilos a mais, o mercado oferece muitas novidades em kits de emagrecimento, cosméticos e até mes-mo receitas milagrosas.


Mas além de manter a forma e ter um corpo sarado, os cuidados, principalmente com a pele são muito importantes nesta época do ano.

Segundo especialistas em saúde e principalmente dermatologistas, na estação mais quente do ano no hemisfério sul, o principal vilão é o sol. As fortes incidências de raios ultravioletas oriundos dos longos períodos de sol durante o dia, podem causar sérios problemas a nossa saúde.

O especialista Luis Antônio Torezan, da Sociedade Brasileira de Dermatologia-SBD, alerta para o uso do protetor solar. “O protetor solar é essencial na exposição ao sol”. Torezan lembra ainda que se deva permanecer expostos ao sol nos horários certos. “Os melhores horários são antes das 10 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde”. Segundo ele “essas precauções evitam queimação na pele, ardência e até mesmo o câncer de pele".
 
Algumas dicas para o verão
 
Evite se expor ao sol das 10h às 16h.


Use chapéus, bonés e roupas adequadas.

Use protetor solar com fator acima de 30.


Beba muita água, de 1,5L a 2L por dia.


Evite longos períodos de jejum, faça de 4 a 6 refeições por dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!