quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rússia e Catar são as novas sedes da Copa

Após o sucesso da copa do Mundo de 2010, que, pela primeira vez foi realizada no continente Africano, 2014 é a vez do Brasil sediar o maior evento de futebol mundo. Mas até muita coisa vai rolar. Hoje na sede da FIFA em Zurique na Suíça foram escolhidos os países sede das copas de 2018(Rússia) e 2022(Catar).

A Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018. Será a primeira vez que o evento acontecerá no Leste Europeu, depois de 10 edições na porção ocidental do continente.


O Catar sediará o torneio em 2022, um feito inédito tanto para o Oriente Médio como para um país árabe. O país também será o menor da história a sediar uma Copa do Mundo, com uma população de 1,7 milhão de habitantes.



O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que anunciou os vencedores após a votação do comitê executivo da entidade na capital financeira da Suíça, exaltou o avanço da Copa do Mundo para novas regiões.

"Vamos para novos territórios. A Copa do Mundo nunca foi na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe esperaram por muito tempo, então sou um presidente feliz quando falamos de desenvolvimento no futebol", palavras de Blatter após o anúncio.

Moscou, capital da Russia. País sediará a copa pela primeira vez em 2018.


 
Copa do mundo no Catar promete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!