domingo, 31 de julho de 2011

Um show para se sentir!

É assim que eu defino o show da Chimarruts. Para os amantes e admiradores do Reggae foi um verdadeiro espetáculo a apresentação da banda gaúcha realizada na noite de sexta, 29 de julho, no Centro de Eventos Concórdia, enriquecendo a programação musical da Expo Concórdia 2011. Exposição que por sinal é um sucesso.


Mas voltando ao show da Chimarruts, não posso dizer que era um show para poucos, além do mais cerca de 2 mil, talvez 3 mil pessoas (não sei exatamente) estiveram presentes, mesmo com o mau tempo. Antes da Chimarruts, a banda chapecoense Santo Grau representou o Pop Rock.

Bom, mais aí podem dizer: “Poxa, a Expo ta “bombando” a mais de uma semana. Já tivemos grandes bandas se apresentando como Bruno e Marone, Os monarcas, Inimigos da HP, Cézar Menoti e Fabiano e tu me veem falar só do Santo Grau e da Chimarruts? Qual a tua maluco?”

Pois é, te digo que sou diferente da maioria, admiro e respeito essas outras bandas, mas prefiro o Santo Grau e a Chimarruts. O porque? Não é somente uma questão de gosto, mas é um sentimento. As letras, e a musicalidade energizante da Chimarruts fazem a gente pensar na vida. A paz, o amor, a alegria, o bem, a compaixão, tudo isso e muito mais em uma VIBE positiva em forma de canção.


“Caia, levante eleve a vibração. A nova ordem agora é ajudar o seu irmão. Humildade é saber viver. Pra frente e ser feliz. Quem luta do from da vida que é difícil persistir. Por isso tente entender que a vida é muito mais.Não quero ver você distante da paz. Siga a liga, vê se te liga. Saiba que o amor é o que mais vale nessa vida.” “a vida conspira a favor para quem sabe amar”. “Sei que o amor traz paz, sei que o amor é mais”. Chimarruts - Nova Ordem.
Bob Marley dizia que “o Reggae não é pra se ouvir, é pra se sentir”. Se você sentiu, independentemente de qual show você viu, então esse é o caminho certo. Pense bem nisso!


Quanto a Expo, segue até este domingo, 31. Sucesso de público, de organização, participação e envolvimento dos concordienses, a Expo 2011 é certamente a maior de todas. Alias a festa de aniversário do município, comemorada ontem 29 de julho, cresce a cada ano. Não só pelo fato de a cada ano ter um metro a mais de bolo e mortadela para distribuir aos munícipes, mas pelo povo ordeiro e trabalhador que faz o município crescer a cada dia. Há pouco mais de três anos vivendo e convivendo as tristezas e alegrias desta terra, só tenho a dizer: Concórdia, Parabéns pelos 77 anos. E que muitos outros virão de uma forma cada vez melhor.


Um comentário:

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!