quarta-feira, 13 de julho de 2011

O dia mundial do Rock e as causas sociais!!!

No dia mundial do rock nada melhor do que falar desse senhor de pouco mais de 60 anos, que desde os percursores Chuck Berry, Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Muddy Waters e Alan Freed, até a  fusão entre county music e rhythm'n'blues na década de 50, o rock vem sofrendo influências musicais e culturais de todo tipo e ganhando adeptos em todo o mundo. O rock se expandiu, criando vertentes e ramificações. 

Ao longo do tempo, o rock assumiu elementos de folk, jazz, pop, música clássica, eletrônica, funk, soul, rap e traços das culturais locais dos mais diversos países, como o caso do samba no Brasil. 



Agora, a data de 13 de junho foi oficializada como o Dia Mundial do Rock no ano de 1985 a partir da organização de um evento chamado Live Aid, que reuniu grandes nomes da música em shows nas cidades de Londres-ING e na Filadélfia-EUA com a intenção de chamar a atenção do público para o fim da fome na Etiópia. 

Um verdadeiro "mar de gente" no Live Aid em 1985
Show do Queen no Live Aid em 13.07.1985, London (Wembley Stadium), England


Madonna no Live Aid no Stadium Philadelphia - July 13th 1985 


USA for África - live Aid. quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985. A canção alcançou a primeira colocação na parada de sucessos dos Estados Unidos e do Reino Unido em abril daquele ano.
A maioria dos lucros da empreitada foi para a USA for Africa Foundation, que os usou para ajudar as vítimas da fome e doenças na África, especialmente para a Etiópia.


Sting & Phil Collins - Every Breath You Take no estádio de wembley e, 13 de julho de 1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!