segunda-feira, 25 de abril de 2011

O YOU TUBE está com tudo!

O Google decidiu investir 100 milhões de dólares com o objetivo de concorrer com os canais de TV, paga ou aberta.




Esta semana o YouTube anunciou que vai transmitir ao vivo o aguardado casamento do príncipe William e Kate Middleton, em 29 de abril, em Londres. A cobertura será a prova de fogo da nova investida da plataforma de vídeos do Google: as transmissões em tempo real, que agora contam com um canal exclusivo, o YouTube Live.


O esforço integra a estratégia que o Google desenha para fazer frente às TVs aberta e paga. A empresa vai investir 100 milhões de dólares na criação de conteúdo próprio, com foco em produções de baixo orçamento, segundo revelou este mês o Wall Street Journal. Com isso, espera tomar uma fatia importante da audiência dos canais de TV. E, claro, os anunciantes: até hoje, o site de vídeos mais visto do mundo vive no prejuízo. Descubra abaixo dez curiosidades sobre o YouTube.

Conheça os três vídeos mais acessados no Youtube desde à sua existência, em 2005. O primeiro vídeo é do astro teen Justin Bieber que reina no YouTube. O clipe de 'Baby' é até hoje o vídeo mais visto nos seis anos do site, com mais de 520 milhões de visualizações, seguido de Lady Gaga e seu 'Bad Romance' (mais de 367 milhões de visualizações). O terceiro vídeo mais visto é um filme caseiro, o singelo 'Charlie bit my finger' (308 milhões de visualizações), que se resume a um bebê mordendo o dedo do irmão.

Clipe de 'Baby' de Justin Bieber



Lady Gaga – Bad Romance


Charlie bit my finger


Primeiro vídeo a atingir a marca de um milhão

Aqui você vai encontrar também o primeiro vídeo a atingir a marca de um milhão de visualizações foi o de Ronaldinho Gaúcho, hoje no Flamengo. No vídeo de 2005, o meia acerta o travessão quatro vezes seguidas, sem deixar a bola cair, durante treino do seu ex-clube, o Barcelona, da Espanha. O lance inacreditável rendeu intermináveis discussões na internet, até que se provou o óbvio: era uma montagem, um bem-sucedido viral a serviço de uma marca esportiva.




Olheiros do Youtube
O Google mantém uma equipe de olheiros que monitora produções com mais de 500.000 visualizações. Conforma a audiência, o YouTube oferece ao produtor a venda da espaços de propaganda. O modelo de negócio será agora turbinado. O Google decidiu investir 100 milhões de dólares, segundo o Wall Street Journal, com o objetivo de concorrer com os canais de TV, paga ou aberta. O investimento vai abastecer a grade de pelo menos 20 novos canais, cujo formato o YouTube ainda desenha. O foco da programação serão produções independentes de baixo orçamento.

Por Simone Duarte
PB Agora
com VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!