terça-feira, 10 de julho de 2012

O medo que te "apronta"

O medo tímido de hoje foi o cagaço violento de ontem.

A alma faz do corpo um objeto pensante que exprime os sentimentos e revela seus desejos, suas felicidades e seus medos. Medos??? Quem aqui tem medo??? O que é o medo??? Há o medo..... Bom, o medo é como se fosse.... O medo.

Para muitos pode ser apenas psicológico. Coisa de nossa imaginação, mas com certeza todos já tivemos algum medo na vida. De alguma coisa, de um objeto, da própria sombra, medo de alguém, ou simplesmente medo de nada que existisse no momento.

Quando eu era pequeno (gurizinho) tinha medo do escuro. Morria de medo de dentista, e até mesmo do barulho da descarga do banheiro. Tinha medo de tempestade. Medo de morrer. Medo de altura. Medo do trovão.  Medo de ficar sozinho. Medo da polícia. Medo de bicho Papão. Medo de tudo. Medo de nada. Com o passar do tempo a gente vai perdendo os medos. Ao passo que vivenciamos coisas novas e desconhecidas os medos bobos vão embora. Mas ainda tudo que é novo e desconhecido dá aquele friozinho você sabe aonde!

E é por isso que os medos desse mundo moderno, cheio de avanços, tecnologias e responsabilidades, continuam intensos. Medo de não acordar a tempo pro trabalho, medo de dormir de mais, dormir de menos. Medo de não consegui alcançar os resultados, os objetivos. Medo de falhar.

Como já dizia aquela mensagem de fim de ano "[...] medo da violência, de seqüestro. É medo de não dar certo, ou de dar tudo certo e não saber o que fazer nesse dia".
E o medo é assim mesmo, vem de lugar algum e vai a lugar nenhum. Mas não se pode ignorá-lo, pois um dia ele te apronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!