segunda-feira, 19 de março de 2012

O adeus para "as vozes do Jockey"!

Gostar de turfe aqui no sul do Brasil não é pra muitos. Mas eu admiro.
Desde pequeno ficava horas e horas em frente a televisão vendo aquele monte de cavalo correndo pra cá e correndo pra lá, e marchando e pulando e tudo mais. Não entendia nada de carreiras, tão pouco de apostas ou do que realmente era o Turfe, mas entendia, e muito bem, o que ouvia. A narração era perfeita, empolgante, emocionante, vibrante e todos os adjetivos belos que podem haver na língua portuguesa. Algo que me prendia e de fato virei um admirador do Turfe e principalmente dos narradores. Dois deles o Brasil perdeu neste fim de semana, Ernani Pires Ferreira, e Edson Ruck.
Ernani Pires Ferreira, "a voz do Jockey"
Edson Ruck faleceu no final da tarde de sábado (17)

Ernani Pires Ferreira dispensa cometários. Conhecido como "a voz do Jockey" Ernani narrou mais de 71 mil páreos em 40 anos como o locutor oficial do Hipódromo da Gávea. Entrou para o livro dos records, o Guiness Book, ao falar 322 palavras por minuto. Aos 77 anos Ernani faleceu no sábado, 17 de Março de 2012. Na mesma data morreu Edson Ruck, narrador do turfe paranaense. Edson Ruck trabalhou por mais de 40 anos como narrador e era cronista no turfe do Paraná.

Eu sempre fui ligado na Tv Jockey(SP) e na Tv Turfe(RJ), que antigamente estava na parabólica, hoje apenas pelos sites SPRJ, ali passavam, e ainda passam, as principais carreiras do turfe nacional. Por consequência cresci ouvindo as maiores feras da locução do Turfe nacional.


Em São Paulo, no Hipódromo de Cidade Jardim, as vozes de Roberto Casella e Nilson Genovesi. No Rio de Janeiro, no Hipódromo da Gávea, Ernani Pires Ferreira, Luiz Ubaratan Carlos. E no paraná, no Hipódromo do Tarumã, Edson Ruck e Gerson Borges de Macedo. Certamente, "as maiores vozes do turfe nacional"!!!

Ernani Pires Ferreira e Edson Ruck, obrigado e vão com Deus!!!
Ernani Pires Ferreira com todo o gás no GP Brasil de 2002. Vibrei neste dia!

Edson Ruck no GP Paraná 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!