sábado, 17 de março de 2012

O que se leva da vida

Amor.
Dinheiro.
Paz.
Drogas.
Um carro novo.
Amizade.
Desprezo.
Um terno bonito.....

Afinal, o que se leva da vida? Alguém já parou para pensar nisso?!? Vivemos diariamente uma luta incansável pela sobrevivência neste mundo. Passamos por vários ciclos ao longo da vida buscando conhecimento, realizações, estabilidade econômica e   pessoal, amores, amizades, e no fim, todo mundo é igual.

Mas tenho certeza que algo se leva da vida. Seja um sorriso ou um abraço da pessoa amada. Seja um gesto em prol do semelhante e da natureza. Seja uma ação ou um conhecimento. CONHECIMENTO. Baita palavrinha. imenso significado. Resumindo, é algo que ninguém pode tirar de você. Busque conhecimento. 

Falo isso por conhecimento próprio e recente. Ao participar do curso de Oratória na UnC Concórdia ministrado pelo jornalista, escritor e professor José Henrique de Souza. Confesso que foi o dinheiro mais bem investido em todo a minha vida profissional. Abrir a mente do indivíduo para um novo momento, um momento de mudança, é fundamental. 90 dias, 180, 270, 360...e por aí vai.

Com força de vontade e empenho os medos e fantasmas vão desaparecendo pois, "o corpo fala e a voz é vida". Busque conhecimento e compartilhe-o. 
E como diria Túlio Dek - O que se leva da vida é a vida que se leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!