domingo, 11 de março de 2012

Quando falta inspiração....


Não é fácil. O mundo de hoje está cada vez mais moderno, ousado e inovador. Quem não se atualiza fica para trás. E na Internet então nem se fala. Uma infinidade de sites, portais e blogs com informações, idéias e opiniões novas pipocando a todo segundo.

Mas pra quem tem um blog extremamente por paixão a coisa (como é o meu caso), sempre ter o que postar, e principalmente, TER TEMPO para isso não é fácil. As vezes se tem assunto e não há tempo. Em certos casos falta ela, a famosa "inspiração".

Trabalho, estudo e outros afazeres até podem ser desculpas, mas confesso que ultimamente o "tico e o teco" estão vadios. Mas é uma fase e logo passa. Um dia a inspiração volta. Até lá...

Poesia por acaso
 Sem inspiração
 estou agora.
 Tento atiçar a imaginação
 mas ela demora.
 Não consigo pensar em algo
 que faça rimas.
 É como querer acertar o alvo
 com a flecha apontada para cima.
 Não acho um bom assunto
 que se organize bem em versos.
 Mesmo sabendo que no mundo
 há mil assuntos diversos.
 Que coisa chata,
 não consigo imaginar.
 Isso quase me mata, 
 porque é horrível não poder pensar.

 Mas espere um momento,
 mesmo não tendo um tema,
 se estas frases vou relendo,
 vejo que é um poema!
Poesia de: Clarice Pacheco

Um comentário:

  1. E a tecnologia parece que enxuga ainda mais os nossos fluidos inspiradores...


    SONETO DO PEDRÃO

    Aqui vai a tentativa de um soneto
    Que serve para o devaneio poético;
    Me ocorreu de escrever tal poemeto
    Pois da minha veia poética estava cético.

    Vou medindo sílaba e sílaba, verso e verso,
    Escrupuloso de cumprir o combinado,
    Dando sentido para que não fique disperso
    Este soneto que componho ansiado.

    Já chegando no primeiro dos tercetos
    Vou pensando no destino do carreto
    O que vou fazer com este poema.

    Brincar de ser poeta parnasiano
    É legal, porém não mais me ufano
    De escrever versos de dilema.

    Pedro Maitan Pelogia

    Curti o blogue - ele tem assunto!

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!