sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um novo tempo

Estamos vivendo uma nova fase. Carnaval se foi. Quarta-feira de cinza também e com ela adentramos a quaresma. "QUARESMA", o que isso significa? 

A quaresma, para os católicos, é um tempo de preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual em um período de 40 dias que começa na quarta-feira de cinzas e termina na Sexta-feira santa, na celebração da Missa da Ceia do Senhor Jesus Cristo com os doze apóstolos.

Mas deixando de lado as religiões, cada um tem a sua, o momento é o que vale! Refletir. Pensar um pouco mais nas nossas atitudes. Rever nossos pré conceitos, que muitas vezes estão equivocados. Tentar ser mais humanos com nosso semelhante e viver em paz e com saúde é um desafio que pode ser cumprido de agora em diante.

Todos os anos durante o período quaresmal, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.

Para o ano de 2012, a CNBB sugeriu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" com o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".
Fonte: http://www.portalkairos.net/campanhadafraternidade/default.asp#ixzz1nGrxi2lr

E pra terminar este post, nada melhor do que ir "Em busca da fé"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!