
Claro que não dá pra generalizar, mas a maioria dos nossos antepassados tinha essa ideia. Na verdade no princípio todo mundo achava que a Terra era o centro do Universo e as demais "coisas" giravam ao seu redor. Porém, eis que o famoso Nicolau Copérnico, astrônomo e matemático polaco desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar e concluiu que a Terra gira em torno do Sol.
Nessas últimas férias, não me recordo em qual dia foi, vi uma matéria no Jornal Nacional sobre o tempo do Planeta Terra. Diziam os cientistas que deveríamos adiantar nossos relógios 1 segundo a cada sabe-se lá quanto tempo. Quer mais matemática e ciência que isso?
Engraçado esse papo, essas histórias, as teorias, os mitos, as teses e o senso comum das pessoas e povos mais experientes, que viram tanta coisa nesse mundo que não é de se duvidar que ele acabe mesmo em 2012. Mas vou logo avisando: "Se o mundo acabar em 2012, saiba você Sr. "mundo" que tu acabas sem ter no mínimo um início aceitável". Mas não vamos falar de Big Bang, Deus, Bíblia, dilúvio e muito menos de macacos (pelo menos por enquanto).
O negócio é viver a vida em verbos. Comer, rezar e amar. Estudar e trabalhar. Baixar muita coisa da Internet até a hora em que bloquearem tudo de vez. Ouvir o que os mais velhos tem a dizer, mesmo que você não concorde. E o principal, manter-se vivo pra ver o sol descer por entre as montanhas enquanto a Terra gira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCurti
ResponderExcluirCurti
ResponderExcluir