sábado, 10 de dezembro de 2011

Amigos, viva-os!

Não quero fazer uma releitura do filtro solar do Pedro Bial, mas quando surge na mente uma reflexão das "vivências na sociedade", esta reflexão precisa ser exposta aos demais, principalmente quando for algo de bom e se refere aos nossos amigos e companheiros.

Amigos. Amigos verdadeiros. Será que temos? Pergunta difícil. Resposta mais do que difícil. Mas se esta resposta for pendendo para o SIM, dê um pulo de felicidade, por que você colheu o sentido da vida.

Nas vivências por esse mundo louco do século XXI cheguei a uma conclusão, e garanto que muitos também já chegaram. "Não leve esta vida tão a sério. Afinal, você não vai sair vivo dela mesmo!"

Nascer, crescer e se desenvolver é natural do ser humano e de todos os seres vivos. Mas o homem sempre quer o algo a mais. Estude. Faça planos. Evolua profissionalmente e pessoalmente. Se relacione. Case. Forme uma família. Construa sua carreira, mas não se esqueça de "VIVER". Conserve os seus amigos no mais puro formol e ame quem te ama.

Esqueça as brigas, esqueça as intrigas, esqueça as ofensas, esqueça as diferenças e tudo o que há de ruim. Isso tudo certamente fez parte do seu passado e lembrá-las agora fará você viver o presente pensando nelas e ver o futuro da mesma forma. Não faça isso. Viva de alto astral, alegria, paz no coração, música, festa todo dia e trabalho também, pois é preciso sobreviver, mas não se esqueça da última parte, "VIVER"!

Viva a infância. Viva a adolescência. Viva a juventude. Viva o homem. Viva a mulher. Viva a terceira, ou melhor, idade. Viva a velhice. Viva as crenças. Viva a sociedade. "VIVA A VIDA". Saiba o valor que a família tem em sua vida "mas não abra mão de uns poucos e bons amigos."

Ver a porta para as drogas aberta na palma da mão daquele que poderia ser seu amigo é algo que me corta o coração, algo que corrompe o ser humano e destrói a vida. Mas saiba você que assim é a vida, cheia de possibilidades e que os tempos hoje não são os de antigamente.E como diria o filosofo: "A má notícia é que o tempo voa. A boa é que você é o piloto!"

Um comentário:

  1. oi vim conhecer seu blog muito legal ! curt filmes então confere : espero que goste se poder assine o feed e segue ok ! abçs clica para entra no site e seguir

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!