segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Segunda-feira, só pode ser dia das Bruxas!


Qual é o pior dia da semana na opinião da maioria??? Nem preciso responder. Garanto que pra boa parte das pessoas é a segunda-feira. Pelo menos é o que se ouve por aí no dia a dia. Dia da preguiça, moleza, falta de vontade, desanimo e tantas outras coisas que se acentuam, ou não, conforme foi o fim de semana. E às vezes é um verdadeiro dia das bruxas.


E vejam só, hoje de fato é dia das bruxas! 31 de outubro comemoração do Halloween no Brasil, o famoso dia das bruxas. Pra quem não sabe  a história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.


Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).


Bom, histórias a parte, a festa, ou a data, é mais tradicional no Estados Unidos, mas aqui no Brasil também começa a ganhar destaque, principalmente nas escolas.


Só tenho a dizer que o dia das bruxas não é sexta feira 13, mas nesta segunda feira 31, todo cuidado é pouco. Há, mais um detalhe, me veio está questão agora, bruxas existem? o que você acha? Se for bonita, e simpática....Quem sabe né!!!


Com informações da suapesquisa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!