domingo, 12 de junho de 2011

O lado bom

O que falar? O que comentar? Que julgamento fazer? Como agir? Nada, nada poderia ser a melhor resposta em várias ocasiões e também nesta, mas não vem ao caso. É Impossível vivenciar um momento, talvez único em nossas vidas e não se manifestar de alguma forma. E se as coisas não saíram lá da forma esperada por todos, é hora então de refletir, repensar, planejar novamente, mas acima de tudo também enxergar o lado bom das coisas.


Caros leitores, falo do show da Trupe do Teatro Mágico, na noite de ontem do Centro de Eventos Concórdia. Bom, com tudo o que já foi publicado a respeito fico até meio sem jeito para escrever algo com minhas simples palavras, mas como falei acima "é Impossível vivenciar um momento, talvez único em nossas vidas, e não se manifestar de alguma forma".


Como num circo o perigo e a perícia a prova.


Teria muitas razões para dizer que o show não foi um sucesso, mas confesso que ao final do espetáculo fique sem palavras e boquiaberto com o show do Teatro que realmente foi "Mágico". Encarar mais de 15 horas de viajem, pelo ar, por terra, chegar de madrugada, pra lá de atrasados, num frio de arrepiar e conseguir aquecer o corpo e a mente do heróico público que esperou mais de 4 horas, não é pra qualquer trupe.

Um verdadeiro show mágico


Entendo que a maioria do público concordiense não podia esperar tanto como foi, alias Concórdia é considerada a capital do trabalho e sábado dos namorados era dia D, o povo tinha que descansar para depois encarar o trabalho. Talvez, o melhor teria sido se o show fosse realizado no sábado ou domingo. Entendo também que a natureza, por mais que o homem tente ninguém a domina, e, pro tal de vulcão "Puyehue" lá do Chile, digo uma coisa, "churrasco se faz de domingo. E chega de fumaça e cinzas, vá com Calma"!!!

Brincadeiras e contratempos a parte, é preciso falar do lado bom. Sim, as poucas pessoas que conferiram o show, cerca de 300 pessoas, um pouco mais talvez, viram algo que Concórdia nuca tinha presenciado. Alias o Teatro Mágico pela primeira vez esteve no oeste de Santa Catarina, e foi em Concórdia. Tenho orgulho de ter participado de um dos maiores espetáculos da nossa terra. Música, poesia, teatro, circo, dança e muito mais. Uma boa dose de cultura não faz mal a ninguém.

 O calor humano espantando qualque frio existente

Quase 24 horas se passaram. A trupe voltou ao mundo mágico de Osaco-SP. Eu quieto, em casa, com um frio congelando o que encontra pela frente. Encontro calor no fogo e num bom vinho que me aquece o corpo, porém a mente e a alma guardam apenas lembranças de uma noite histórica, onde em pouco mais de 100 minutos a trupe do Teatro Mágico, quebrou o gelo, espantou o frio, aqueceu, esquento tudo, mandou as cinzas do vulcão embora trouxesse a sua fumaça e este foi, com toda certeza, o lado bom.

Para encerrar o vídeo gravado pelo meu amigo Marcos Terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!