segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério Ceni, 100 gols pelo São Paulo Futebol Clube!

Isso sim podemos chamar de amor a camisa, ou verdadeiramente, paixão de um atleta ao seu clube.

No momento, não existe no futebol brasileiro uma relação tão forte e duradoura como Rogério Ceni e o São Paulo Futebol Clube. 100 gols, do maior goleiro artilheiro do futebol mundial em todos os tempos, é só mais uma, das várias marcas que Rogério Ceni alcançou, e ainda a vai alcançar na sua brilhante carreira. 
Rogério Ceni cobra falta do gol 100 (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Não vou comparar Rogério a Pelé, ou Romário e outros jogadores que fizerem mais de mil gols. Mas se tratando de que Rogério Ceni tem a tarefa de evitar os gols em uma partida de futebol, bom, aí ele supera todos os outros. Sem falar que Rogério Ceni é um Tricolor Paulista apaixonado e obcecado pela vitória.

Um profissional que tem seu objetivo definido, "Ganhar o próximo jogo. A minha vida é conduzida assim. Independentemente dos recordes, eu preciso ganhar o próximo jogo" palavras de RogérioCeni ao fim do jogo.

Chegar a incrível marca de 100 gols em 965 jogos pelo mesmo clube, estando neste a quase 20 anos, não é tarefa para qualquer um. Mas com determinação se pode chegar lá.
site da FIFA sobre Rogério Ceni (Foto: Reprodução / Site Oficial)
E a FIFA reconhece!
Se mencionarmos todas suas conquista, ficaremos um tempão contemplando sua grandeza e competencia. Melhor resumir. Campeão estadual, regional, brasileiro, sul-americano e mundial. Pronto, campeao de quase tudo e batendo recordes a cada jogo.

Esse é Rogério Ceni. Vencedor, ídolo da torcida, quase um mito. Mas, acima de tudo, com diz o jornalista carioca José Ilan em Seu Blog, Rogério Ceni "faz do ofício um exercício de paixão.


Rogério treina muito, persegue a perfeição e atingiu a excelência. Ganhar muito bem, no caso dele, nunca foi causa e sim consequência.
Amor à camisa não é jogar de graça. O nome disso é caridade.

Amor à camisa é rejeitar uma simples relação de trabalho e transformá-la numa relação de amor. Nos gramados, amar é saber que sua brilhante marca pessoal só tem valor porque trouxe benefício muito maior à camisa que veste."

Sem mais palavras, somente agradecer.
"É impossivel matar a cede de quem não para de correr" Mr Pi.

Parabéns Rogério Ceni! Rumo aos 1000 jogos pelo Tricolor!


Fotos Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!