quinta-feira, 3 de março de 2011

15 anos sem Mamonas Assassinas!

Uma "Utopia" que virou realidade! Curta, mas divertida!
(Capa do primeiro e único álbum dos Mamonas Assassinas)
 
240 dias de um imenso sucesso por esse Brasil a fora. 5 garotos de Guarulhos-SP que não pensavam em tristeza. A alegria, descontração e bom humor era sua prioridade!

Mas, tudo na vida humana tem um fim. Me recordo muito bem daquele domingo. Estava eu em casa, na sala esperando o tempo passar e chegar logo a segunda-feira para ir a escola. Nos meus seis anos de idade ouvi pela televisão a pior notícia da vida no momento! "Os Mamonas Assassinas morreram, todos." Logo não acreditei, nem mesmo vendo as imagens do avião caído no meio da mata. Demorou pra mim assimilar o golpe, mas tudo era verdade.

A notícia chocou o País naquele domingo. No auge do sucesso, a banda Mamonas Assassinas desaparecia num trágico acidente aéreo na volta de mais um show  pelo Brasil. O jatinho que transportava os cinco integrantes do grupo chocou-se, no fim da noite do dia 2 de março de 1996, com a Serra da Cantareira, a poucos minutos do pouso em Guarulhos, cidade natal dos Mamonas.
 
Alecsander Alves (o vocalista Dinho), Julio Rasec (Júlio César, teclado e vocal de apoio), Bento Hinoto (Alberto Hinoto, guitarra, violão e vocal de apoio), Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira, bateria) e por fim seu irmão que também fazia parte da banda Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira, baixo e também vocal de apoio), ninguém resistiu. O Brasil e o mundo perdia uma grande banda!



Mas ficaram as marcas registradas desses verdadeiro artistas. Imagino Mamonas Assassinas hoje, com essa revolução tecnológica, internet, rede sociais e tudo mais. Estariam "Bombando".

Mas não fique triste não, eles merecidamente vão para o cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!