sábado, 5 de maio de 2012

Vai com Deus Tinoco, o céu é logo ali

Confesso que fui pego de surpresa na manhã de sexta feira, 04 de maio de 2012. 
"Morre o cantor Tinoco". 

Foi a manchete que predominou nos principais sites do país. 
Com 91 anos, José Peres, o Tinoco, vai fazer companhia a seu irmão Tonico que falecera em 1994. Uma grande perda para a família, para os amigos, para os fãs e para a música brasileira.

Juntos, Tonico e Tinoco não gravaram "apenas" 83 álbuns.  
Tonico e Tinoco não fizeram "apenas" 40 mi apresentação.
Juntos, ele realizaram muito mais do que isso. Realizaram sonhos, emoções, estilos de vida e  fizeram da música brasileira sua vida e embalaram, ensinaram e ainda influenciam gerações sertão a fora.

Homens de fibra, de coragem, de força para encarar as dificuldades que a vida proporciona.
Agora tudo está como deveria estar. Tonico e Tinoco juntos novamente na casa do Senhor.

A Lua, quase cheia, vista pela janela do quarto é a prova de que o céu é logo ali e um dia estaremos lá para ver Tonico e Tinoco e tantos outros cantando. Por que de lá a vista é mais bela, o som é mais bonito e o Luar é do Sertão.

Um comentário:

  1. Quando soube da notícia pelo rádio não fiquei tão consternado, afinal Tinoco já contava com 91 invernos nas costas, com uma brilhante trajetória atrás de si.
    Mas quando me sentei no computador para compartilhar meu "luto virtual" nas redes sociais postando clipes da dupla no Youtube, os amigos comentando, acabei de fato me emocionando e o luto passou a ser pessoal! Para meu avô também foi um luto pessoal quando lhe contei!
    Tinoco (bem como o Tonico) não deixou de fazer sucesso no coração dos fãs um dia sequer em seus meros 75 anos de carreira artística, à revelia das "varas-de-rojão" da atualidade, que explodem, sobem e... desaparecem rapidamente! Certamente Deus agora "reuniu" a dupla!
    Pedro Maitan Pelogia.

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.
A voz do povo é a voz de Deus!